Política de troca
1. Condições gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega.
Com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando o respeito aos clientes. Todo produto adquirido através do nosso site da Loja Alternativa Utilidades, poderá ser trocado nos casos abaixo:
Toda e qualquer solicitação que esteja relacionada à troca, devolução ou cancelamento deve ser comunicado ao setor de atendimento, seja por e-mail, chat ou através da opção DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA disponível no painel do cliente.
Se o Produto for devolvido sem essa comunicação e fora do prazo de 7 dias corridos após entrega ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente e a troca ou devolução não será processada.
2. Devolução por arrependimento ou desistência:
O prazo para devolver é de até 7 dias corridos a partir da data da entrega. Somente serão aceitas trocas por insatisfação se não houver violação do lacre original do fabricante.
O produto deve ser encaminhado dentro da embalagem original, Não contendo indícios de uso e mau uso ou com avaria, com nota fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham, caso o mesmo tenha
O cliente é responsável pelo pagamento do frete de postagem do produto. Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual e/ou acessórios e 1ª via da nota fiscal a solicitação de devolução não será aceita, o produto recebido será devolvido ao endereço de entrega sem a devida restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado.
3. Por Avaria
Pedimos que, no ato do recebimento, certifique-se das condições do produto. Caso exista alguma avaria de transporte, falta de volume e violação da embalagem, solicitamos não assinar o comprovante de recebimento e seguir o procedimento citado nos Procedimentos Gerais.
Após a realização da análise, a Loja Alternativa Utilidades informará a forma e prazo de envio do produto. A empresa tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente para executar a troca ou devolver o produto original.
4. Defeito Técnico ou de Fabricação
Caso o produto adquirido apresente defeito em seu funcionamento, você terá o prazo de 7 (sete) dias corridos para entrar em contato com nossa Central de Atendimento 31 3822-1730, chat ou e-mail.
Após a realização da análise, a Loja Alternativa Utilidades informará a forma e prazo de envio do produto. A empresa tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente para executar a troca ou devolver o produto original.
O produto deve ser encaminhado dentro da embalagem original, sem indícios de uso, com nota fiscal e todos os acessórios.
O produto será reenviado ao cliente se não for constatado qualquer avaria, ou se descumprida as condições acima descritas.
Identificado o defeito após esse prazo, mas esteja dentro do período de garantia. Entre em contato com o SAC do fabricante para obter o endereço da Assistência Técnica mais próxima.
A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.
5. Produto em Desacordo com o Pedido
Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido, você deverá:
- Recusar a entrega do produto e notificar nossa Central de Atendimento.
- Caso o erro seja identificado após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original e deverá notificar nossa Central de Atendimento imediatamente.
- O produto correto será postado após o recebimento do outro produto coletado.
- Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, ele será substituído por outro do mesmo valor.
- Caso não queira um similar, você tem o direito de solicitar o cancelamento da compra ou até mesmo a troca por outro produto.
Após a realização da análise, a Loja Alternativa Utilidades informará a forma e prazo de envio do produto. A empresa tem o prazo máximo de 30 dias úteis, a partir do contato do cliente para executar a troca ou devolver o produto original.
O produto deve ser encaminhado dentro da embalagem original, sem indícios de uso, com nota fiscal e todos os acessórios.
6. Cancelamento:
A loja Alternativa Utilidades reserva-se o direito de cancelar pedidos em casos excepcionais, como:
O pedido será cancelado em caso de não aprovação da compra pela administradora do cartão de crédito.
O Não pagamento do boleto bancário. O cancelamento ocorrerá automaticamente após 3 dias úteis sem cobrança adicional.
Caso já tenha pagado boleto ou cartão de crédito é necessário aguardar a confirmação do pagamento, para então solicitar o cancelamento.
O contato poderá ser feito através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone (31) 3822-1730 ou pelo e-mail: [email protected]
7. Ressarcimento do pedido cancelado:
Serão restituídos os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra.
Os pagamentos realizados via cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá de (1) uma a (2) duas faturas. Atenção! Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Pagamento via boleto bancário, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário na conta corrente indicada pelo consumidor, em até 10(Dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso seja outro titular será necessário o envio por e-mail para [email protected] de uma autorização para depósito em conta de terceiro.
Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) recebido(s) no estoque. O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete.
Cupom de desconto: O cliente poderá solicitar um cupom no valor de seu cancelamento para a compra de qualquer outro produto no site. O Cupom será liberado após a validação do recebimento do produto devolvido de acordo com as condições de troca e cancelamento.
Isentamo-nos da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.
8. Compras com cupom de desconto:
Para comprar digite o código do cupom recebido por e-mail no campo “insira cupom de desconto” que está no “Meu Carrinho”. Confira se o valor foi calculado corretamente e siga o processo de finalização do pedido.
Para visualizar o Código de Defesa do Consumidor clique aqui.